Atendimento
(51) 3212.0289

(51) 98212.2861

CONDOMÍNIO

O CUSTO COM DESPESAS MENSAIS, são em geral o grande mito nos condomínios, pois o GRANDE DESAFIO dos síndicos e administradores é encontrar um equilíbrio entre o que é ARRECADADO e o que é GASTO todo o mês, sendo este um motivo de discussões calorosas e em vezes contribuindo para a abertura de ações judiciais causadas por desajustes e opiniões diversas nas assembléias.

Para elucidar esta questão apresentamos o termo ADMINISTRAÇÃO DE CONFLITOS, pois quando existem pessoas reunidas com um objetivo comum, se necessita de regras e, em condomínios não é diferente.

Quando os moradores recebem o condomínio já se inicia o processo de ADMINISTRAÇÃO, mesmo que a grande maioria desconheça esta questão. De maneira geral deve ser feito a INSTALAÇÃO DESTE CONDOMÍNIO, onde se delibera as regras básicas de funcionamento, para já em seguida desenvolver as normas de convivência chamadas de CONVENÇÃO e REGIMENTO INTERNO.

Outra questão importante nesta fase é a criação da ESTRUTURA ADMINISTRATIVA, onde será apresentada a figura do SINDICO, SUB SÍNDICO e os CONSELHEIROS, que poderão compor conforme legislação e a própria convenção a denominação de CONSELHO CONSULTIVO e CONSELHO FISCAL.

A boa estrutura deste processo inicial auxiliará em muito o desenvolvimento de questões como a PREVISÃO ORÇAMENTÁRIA; onde se define de que forma serão gastos os recursos arrecadados junto aos condôminos, além é claro do quanto cada condômino contribuirá com sua cota parte para esta comunidade.

Por esta razão a assessoria de uma empresa especializada na área de administração de condomínios é sem dúvida uma escolha muito importante, pois permite ao sindico e aos membros da administração dividirem em sistema de parceria profissional as tarefas burocráticas do atendimento diário no condomínio, daí a expressão administração de conflitos.

Condomínio